Avalie este post

BOXE: PRIMEIRA BRASILEIRA CAMPEÃ MUNDIAL DEFENDE CINTURÃO EM SANTOS

10:58:46

Contra campeã latina, Rose Volante entrará no ringue para fazer história em solo nacional

BOXE: PRIMEIRA BRASILEIRA CAMPEÃ MUNDIAL DEFENDE CINTURÃO EM SANTOS
BOXE: PRIMEIRA BRASILEIRA CAMPEÃ MUNDIAL DEFENDE CINTURÃO EM SANTOS

 

Depois de marcar seu nome na história do boxe como a primeira brasileira a conquistar um título Mundial, a atleta da Equipe Memorial, Rose Volante, tem mais um desafio: defender o cinturão em solo nacional! Para este embate, a escolhida foi Lourdes “La Felina” Borbua, atleta panamenha e campeã latina pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB).

 

“Quero defender esse título que conquistei e mantê-lo comigo. Venho treinando firme e forte para dar o meu melhor, e desta vez, no meu País”, comenta Rose, referindo-se ao duelo contra a argentina Brenda Karen Carabajal, no qual conquistou o cinturão da OMB em dezembro do ano passado. A última luta no Brasil por título mundial aconteceu há mais de 50 anos, com Eder Jofre.

 

Além da grande luta da noite, o evento contará com a disputa de dois títulos nacionais de boxe masculino e lutas entre grandes revelações brasileiras da modalidade.

 

A Defesa do Título Mundial de BOXE – OMB acontece no dia 21 de abril (sábado), a partir das 19:30, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Matias). Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo www.compreingressos.com ou nos pontos de venda autorizados. Informações pelo telefone: (13) 3257-3930.

 

Contando com a torcida santista, Rose Volante fala sobre a importância de uma disputa no Brasil. “Conto com o apoio e presença  de todos  para lotar a Arena Santos. Dessa vez, quero ouvir gritarem meu nome em casa!”.

 

Carreira no boxe teve início por questões de saúde

Quem vê a atleta em nível máximo, vencendo lutas por nocaute, não imagina que a carreira de Rose Volante começou sem grandes pretensões. “Eu vim de uma obesidade, tinha 105 kg. Queria emagrecer e comecei a treinar com esse objetivo”, relembra Rose.

Depois de dois anos treinando, surgiu a oportunidade de disputar um torneio de boxe amador. A partir daí, a Rainha dos Ringues brasileiros não parou mais. Desde o início de sua carreira – há oito anos – Rose Volante tem 11 lutas invictas, com 6 vitórias por nocaute.

Atualmente, Rose integra o seleto time dos grandes campeões brasileiros de boxe: Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira, Eder Jofre e Miguel de Oliveira.

 

CARD

Antes do tão esperando duelo da noite, os fãs de boxe poderão acompanhar embates entre jovens talentos nacionais:

Categoria Super Meio Médio – Fernando Machado x Francisco Neves

Categoria Super Médio – Lucas Abreu x Valdevan Pereira

Categoria Super Galo – Danila Ramos x Caroline Antunes

Categoria Super Galo – Carlos Henrique x Charles Quintana – Título Brasileiro

Categoria Super Meio Médio – Douglas Ataide x Gabriel Bonfim – Título Brasileiro

 

SERVIÇO – Defesa do Título Mundial de BOXE – OMB

 

Defesa do Título Mundial de BOXE – OMB

Data: 21/04/2018

Horário: a partir das 19h30.

Local: Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Matias).

Entrada: Ingressos a partir de R$ 20

Pontos de venda: https://www.compreingressos.com/espetaculos/10273-ring-star-memorial-boxing-club-defesa-do-titulo-mundial-de-boxe-omb

                           Restaurante Canteiro (Praça Mauá, 16, Centro de Santos)

                           KNC (Avenida Francisco Glicério, 111)

                           Mega Fitness Shop (Praiamar Shopping)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here