Presidente da Câmara Jesus, pede reintegração pós jovens fazer sexo no plenário
5 (100%) 1 vote

Presidente da Câmara Jesus, pede reintegração pós jovens fazer sexo no plenário 

Presidente da Câmara Jesus, pede reintegração pós jovens fazer sexo no plenário

Presidente da Câmara Jesus, pede reintegração pós jovens fazer sexo no plenário

O presidente da Câmara, Professor Jesus (DEM), deu início ao processo jurídico de reintegração do espaço onde os manifestantes estão acampados há sete dias

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (27) foi cancelada pela terceira vez consecutiva por causa da ocupação de estudantes que há sete dias permanecem acampados no plenário. Os manifestantes protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que limita os gastos do poder público e a Medida Provisória 746 que trata da reforma do ensino médio. O presidente da Câmara, Professor Jesus (DEM), assinou memorando encaminhado ao setor jurídico da Casa para o início do processo de reintegração do espaço ocupado pelos manifestantes.

Os estudantes condicionaram a desocupação do plenário da Câmara à derrubada da PEC e da Medida Provisória pelo Governo Federal. Dentre os Requerimentos dos vereadores que estão na pauta, há pedidos de informações para a Prefeitura sobre regulamentação do uso do solo; poda de árvore no Jardim Bela Vista; e reparo de iluminação pública no bairro dos Pimentas.

Mais de 100 Projetos de Lei e quatro Requerimentos estão na pauta do Grande Expediente para deliberação dos parlamentares, com destaque para os PLs: 256/2016, que institui o código municipal de posturas; 282/2016, que oficializa o Dia do Aviador da Força Aérea em 23 de outubro; 286/2016, que nomeia praça no Jardim Maria Dirce; 384/2016, que disponibiliza cartões postais com paisagens da cidade; e 451/2016 que institui o Fundo Especial de Créditos Inadimplidos e Dívida Ativa (Fundat).

Outro projeto importante que deve ser deliberado pelos vereadores para seguir às comissões é o PL 3127/2016, do Executivo, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro de R$ 5,8 milhões ao Hospital Jesus José e Maria. Na Ordem do Dia, 46 Projetos com pareceres das Comissões Técnicas aguardam votação. Os itens integrantes das pautas da sessão não serão prejudicados, pois podem ser convocadas reuniões extraordinárias, tantas quanto necessárias, para concluir as deliberações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here